10 de fevereiro de 2016

Faith,Hope and Love - 9º Capítulo

As horas se passaram e Vanessa, juntamente da família se preparava para ir ao funeral do Efron caçula. Ainda custava acreditar que isso estava mesmo acontecendo. Dylan sempre foi tão alegre e tão cheio de vida. Sentia-se triste e ao mesmo tempo pensava que o mesmo poderia acontecer ao seu pai, que também estava doente.

Terminou de se arrumar e logo estavam indo em direção ao local do velório.


Vanessa sentiu um calafrio. Seria a primeira vez que falaria com Zac, com ele acordado, depois do término do namoro deles. Sentia-se mal por isso. Mas estava disposta a passar por cima do seu orgulho e ficar ali para dar a ele o apoio necessário.

Ao descerem do carro, milhares de paparazzis começaram a perguntar Vanessa sobre ela e Zac.

“Vanessa, você e Zac Efron voltaram?” “Você sabia que Dylan estava doente?” “Como Zac está, Vanessa?”

Vanessa apenas ignorou as perguntas e seguiu para dentro do local. Sentiu o coração apertar ao ver a pior cena de todas. Zac estava ajoelhado ao lado do caixão, com a testa encostada no mesmo. Chorava enquanto Ashley tentava ampará-lo. Por onde olhava só encontrava pessoas chorando. Se aproximou de Starla e David e os abraçou, desejando-lhes os pêsames.

-Meu pequeno se foi Vanessa! Não sei o que será de nós agora...

-Dona Starla Deus sabe o que faz. Com certeza ele fez o melhor para que Dylan não sofresse.

-Tenho certeza que sim, minha filha. Vanessa, eu quero te pedir um favor...

-Pode pedir Starla...

-Cuide de Zac. Ele não quer sair de perto do caixão. Já está ali a muito tempo. Ele precisa de você, Vanessa. Por favor.

-Não se preocupe, Starla. Eu serei o que Zac precisa nesse momento. Eu prometo que vou cuidar dele.

Vanessa se afastou indo na direção de Zac, que estava desatento a qualquer coisa em volta. Ashley viu a amiga e a abraçou.

-Faz alguma coisa, V. Mas tira ele daqui!

Ashley foi para perto do marido e deixou Vanessa ali. A morena respirou fundo tomando coragem. Se aproximou mais um pouco e seus olhos se encheram de lágrimas ao ver Dylan ali tão indefeso,pálido e sem vida. Engoliu o choro. Tinha que ser forte para dar força ao Zac.

Se ajoelhou ao lado de Zachary e colocou a mão em seu ombro. O mais velho paralisou ao sentir o leve toque em seu ombro e o perfume inesquecível adentrar suas narinas. Levantou a cabeça e se deparou com a pessoa que ele mais desejava ver naquele momento. Vanessa lhe sorriu de leve e o puxou para um abraço apertado e cheio de promessas silenciosas.

-Vamos sair daqui, anjo?! Você precisa de um pouquinho de ar fresco.

Vanessa disse ao pé do ouvido de Zac, enquanto acariciava seus cabelos.

-Eu preciso ficar aqui com o Dy... Não posso abandoná-lo agora.

-Zac... Você não o está abandonando... Vem comigo... Apenas um momento. Depois voltamos! Eu vou cuidar de você...

Zac a olhou em dúvida. Não queria se afastar do irmão,no entanto, não acreditava que Vanessa estava mesmo ali.

-Confia em mim, Zac... Como no jardim de infância!

Zachary sorriu de lado ao ouvir a frase dita por ela em HSM. Viu ela se levantar e lhe estender a mão, segurou-a com toda sua força e se levantou. Vanessa sorriu mais uma vez e se aproximou beijando sua testa. Zac sentiu os pequenos e finos braços rodeando sua cintura,o levando para fora dali. Como queria poder esquecer aquela dor por alguns instantes...

Vanessa abraçou Zac com mais força e o levou para o jardim que fazia parte do local onde acontecia o velório. Para sua sorte, o jardim estava deserto. Levou-o até um local mais escondido e o fez sentar na grama ao seu lado.

Ficaram alguns minutos em silêncio. Vanessa ouviu Zac fungando e tomou a liberdade de puxá-lo para outro abraço, o que acarretou uma enxurrada de lágrimas da parte dele.

-Zac... Sei que deve estar doendo muito, mas pensa que Deus sempre sabe o que fazer. Com certeza Deus achou melhor levá-lo para junto de si, do que Dylan ficar aqui conosco sofrendo.

-Eu sei. Mas é difícil pensar que agora não terei mais ele para cuidar, não o terei para conversar. Não terei mais meu irmão para amar.

-Ei... Psiu... É claro que terá. Dylan pode não estar mais entre nós em sua forma física, mas ele sempre vai estar aqui -Vanessa postou sua mão por cima do peito de Zac, ao lado do coração. Não é porque ele se foi que você vai deixar de amá-lo. E tenho certeza que onde quer que ele esteja, ele vai estar cuidando de você e torcendo muito por sua felicidade.

Zac apenas assentiu e desviou o olhar do de Vanessa, se afastando um pouco dela. Vanessa se sentiu mal e o olhou entristecida.

-Você... Está incomodado com minha presença, Zac? Quer que eu vá embora?

Vanessa já se levantava, mas Zac segurou sua mão, a impedindo de ir.

-Não, Vanessa. Eu apenas... Não sei o que dizer... Nós nunca mais... Conversamos depois que... Terminamos... E eu jamais imaginaria que você viria aqui!

Vanessa se ajoelhou na frente de Zac e segurou o rosto dele entre suas mãos.

-Zac... Passamos praticamente 6 anos juntos! E antes de sermos namorados, éramos amigos! Eu gostava muito do Dylan... Na verdade toda a minha família gostava... E não é porque não somos mais namorados que eu seria indiferente a você num momento como esse. Eu sei que fui muito idiota todos esse anos de ignorar qualquer coisa ligada a você, mas eu tô arrependida. E não estou falando isso da boca pra fora... Eu... Ai Zac... Tem coisas que você ainda tem que saber... Mas esse não é o momento e nem a hora de falar disso! Só me deixa cuidar de você, sim?

Zac apenas assentiu e sorriu de leve.

-Nessa?

-Diz Zac!

-Eu ainda amo você!

Zachary disse olhando fixamente nos olhos da morena. Vanessa sentiu o coração dar pulos de alegria dentro do peito e uma lágrima solitária escorreu. Ela colocou sua mão no rosto de Zac e sorriu lindamente.

-Eu também amo você Zac, muito!


A mais nova se aproximou do mais velho que agora mantinha um largo sorriso no rosto e uniu seus lábios nos dele, em um selinho doce e demorado, que foi interrompido por alguém raspando a garganta. 



*~*~*~*~*

Divulgações:



6 comentários:

  1. Meu Deus que capítulo foi esse Rafa,apenas uma palavra para defini-lo: Maravilhoso.To chorando aqui gente você arrasou como sempre.
    Amei Amei
    Posta logo
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo. O Zac perdoou a Vane. Perfeito, o capitulo ficou perfeito. Posta mais logo. Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Como assim vc para ai!? Quem será!? #MegaCuriosa
    Ameeeeei o capítulo... Estou feliz pela Vanessa e Zac estarem próximos um fo outro por msis q o motivo tenha sido taoooo triste e doloroso!!!
    Posta mais por favorzinho...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Se n fosse por esse capitulo mega triste eu estaria dando pulos de alegria,mas imaginar essa cena nossa me fez chorar. O cap ta perfeito posta mais bjs

    ResponderExcluir
  5. AAAAHHH!!! QUE TUDO!!! Eu amei esse capítulo e estou mega ansiosa pelo próximo! Lindos, lindos <3

    ResponderExcluir
  6. Ai meu Deus meu coração ficou pequenininho agr.Mas quee bom que eles se reaproximaram,posta logo please

    ResponderExcluir