31 de março de 2015

Nosso destino

“Não importa para onde eu vá,
Muito menos quanto tempo levará
Não importa se todos estão contra nós,
Muito menos se um talvez “isso” não dê certo surgir...
O que importa é que eu sempre vou voltar e vou lutar contra tudo e todos
Para que “isso” se torne amor”


#Por Zachary

Faz três anos que me mudei dos Estados Unidos para Londres com o objetivo de me formar em medicina e ser um neurocirurgião bem classificado. E isso aconteceu. Mas para realizar meu sonho, tive que deixar muitas coisas essenciais em minha vida para trás. Família... Namorada... Melhores amigos... Uma vida inteira...  Mas eu sabia que era o certo a fazer. Eu não podia deixar uma oportunidade única como a que eu tive passar.

Foi muito difícil no início. Um lugar totalmente desconhecido por mim. Pessoas novas. Vida nova. Levei vários tombos no começo, mas essa é a vida. É preciso cair para aprender a levantar. É preciso agir com a razão,mesmo quando a emoção falar mais forte.  E foi isso que eu fiz.

Sou um cara feliz com meu trabalho, porém não tanto com minha vida pessoal. Deixei nos EUA minha melhor amiga, minha namorada, minha ex - futura noiva. Vanessa Hudgens. Uma morena dos cabelos negros, longos e ondulados e olhos cor de chocolate. Minha pequena rainha. Minha baixinha. Eu a amava tanto, que chegava a doer. Deixá-la foi uma das piores decisões que já tomei. Devia tê-la trago comigo, devia ter esperado mais um pouco. Só mais um pouco.   Vanessa foi minha namorada, desde o colegial. Namorados por quase três anos e quando eu enfim decidi pedi-la em casamento, o destino nos pregou uma peça e fui aceito na universidade de Londres.

Foi uma despedida difícil. Vanessa não tentou me impedir. Apoiou minha decisão e me desejou toda felicidade do mundo. Fez tudo aquilo que nenhuma garota seria capaz de fazer, abriu mão de seu sonho de se casar e formar uma família comigo para me deixar seguir meu sonho.

Flashback

-Tudo bem Zac. Estou tão feliz que enfim você poderá realizar teus sonhos. Não posso mentir que estou morrendo por dentro só de pensar que daqui alguns meses não terei mais você aqui comigo. Mas é a vida, não é?! Sempre nos pegando desprevenidos... Quero que seja feliz, que encontre alguém que te faça feliz. Quero que seja o melhor neurocirurgião de Londres e que salve muitas vidas, assim como me salvou quando ninguém mais acreditava em mim. Quero que sempre que acordar lembre-se de que tem alguém no mundo que torce por sua felicidade mais que do que a própria. Quero que continue sendo esse cara extremamente único e que nada mude o que você tem aqui dentro.
Ela pousou sua pequena e macia mão sobre meu coração e sorriu em meio às pequenas lágrimas que teimavam em cair. Afaguei seu rosto, sentindo a culpa por fazê-la chorar cair sobre mim.  Vanessa merecia tudo o que a vida poderia oferecer a ela de melhor. Ela era a pessoa mais incrível que já conheci.

Flashback

Depois daquele dia, Vanessa e eu aproveitamos ao máximo cada segundo juntos. Fizemos uma viajem. Compartilhamos momentos únicos e inesquecíveis para mim.  Mas tudo o que é bom dura pouco, o dia de partir chegou e a despedida foi muito dolorosa.

Flashback

-Promete que vai ficar bem e que não vai me esquecer?

Nessa soltou um risinho sem graça e me olhou demoradamente, como se quisesse guardar cada traço de meu rosto.

-Nem se eu quisesse, eu conseguiria te esquecer, amor. Você foi meu primeiro, e queria que fosse o único, mas o destino está sempre nos pregando peças.

Olhei em seus olhos. O brilho que estava sempre ali, não existia mais. Sua expressão era de pura tristeza e decepção. Seu sorriso era reto e amarelo. Não havia mais minha Vanessa ali. Ela se foi no mesmo dia que tomei minha decisão.

-Nessa, ainda dá tempo para desistir. Se você quiser eu deixo tudo por você. Só por você!

Segurei seu rosto entre minhas mãos e encostei nossas testas.

-Para com isso, Zac! Você não pode deixar tudo por mim. É a sua vida. Uma oportunidade única. Vá e se torne o melhor neurocirurgião de todos os tempos. Seja feliz e faça alguém feliz, como sempre me fez. Você merece tudo isso Zac. É bom demais para ser infeliz. Qualquer pessoa que tiver a mesma sorte que eu tive jamais se sentirá incompleta ao seu lado. Seja feliz, meu amor. Ame, sorria e se divirta... Só lembre-se de guardar um pedacinho de mim em qualquer lugar que seja.

Puxei-a para meus braços e a apertei em eu enlaço. Afundei meu rosto em seus cabelos e aspirei aquele perfume que sempre me entorpecia. Senti seus braços agarrarem minha cintura como se quisesse me prender ali. Nunca senti minha pequena tão fragilizada. Seu choro aumentou e eu não sabia o que fazer. Eu não podia impedir que chorasse, eu não tinha esse direito. Como disse Augustos Waters de A Culpa é das estrelas, livro preferido de Vanessa, “esse é o problema da dor, ela precisa ser sentida”.

Quando meu voo foi anunciado, Vanessa grudou em mim e chorou mais ainda. Eu estava partido por dentro. Como fui capaz de aceitar a bolsa e deixar minha baixinha?!

-Ei Nessa... Por favor, amor. Não faz isso comigo. Já está sendo doloroso demais!  Me prometa que vai ficar bem, princesa. Me promete.

-Vou ficar... - ela disse entre soluços- prometo que vamos ficar bem.

Assenti com a cabeça e puxei seu rosto para o meu, colando nossos lábios. Foi um beijo sofrido, salgado pelas lágrimas. Beijos de despedidas são sempre tão tristes. Saber que era a última vez que eu tocaria seus lábios era horrível. A última vez que teria sua pele roçando na minha. A última vez que poderia olhar em seus olhos. A última vez que eu poderia chamá-la de minha.


Flashback

5 comentários:

  1. Apenas uma palavra define nesse momento:PERFEIÇÃO
    ameii,adorei,acheii perfeita,nem preciso dizer que já to mega anciosa pro próximo capítulo né...
    Não demora pra postar viu
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. uau! lindíssimo.. fiquei super emocionada..
    nao demora pra postar..
    beijos

    ResponderExcluir
  3. ameiii ,posta mais pelo amoooor bjs !

    ResponderExcluir
  4. indescritivelmente incrivel kkkkkk
    posta logo pelo amor de Deus

    ResponderExcluir
  5. Esse primeiro capítulo...Arrasou!
    Tá linda rafa, quero mais capítulos ♡♡♡

    ResponderExcluir